No dia 20 de março de 2014, Marianne Spiller, da Fundação Vida para todos – ABAI, visitou a ASSESOAR a fim de conhecer a entidade, principalmente, o trabalho com as sementes.

Fundada em 1979 em Curitiba, Paraná, a Fundação Vida para Todos ABAI é uma organização não governamental com uma visão sócio-ambiental, que integra o ser humano e a natureza dentro de uma espiritualidade libertadora. A sede da organização encontra-se em Mandirituba, a 40 km ao sul de Curitiba.

Ao longo de seus 30 anos de existência a Fundação tem desenvolvido projetos de educação, agroecologia, preservação da natureza e tratamento de dependência química em comunidade terapêutica.

No ano de 2012, a ABAI em cooperação com a Pastoral da Terra PR (CPT), realizou a 1ª Festa da Semente Crioula na Região Metropolitana de Curitiba. A festa aconteceu no dia 21 de setembro, com a presença de aproximadamente 500 pessoas, na sua maioria pequenos agricultores e agricultoras, vindos de 19 municípios do Paraná.

Por já haver um trabalho com as sementes, a fundação se interessou em conhecer os trabalhos de outras organizações, e a ASSESOAR é uma delas, principalmente, pela proximidade com a Festa Regional das Sementes que acontece todo ano no sudoeste.

Após a visita na ASSESOAR, Marianne se deslocou para a UPVF (Unidade de Produção e Vida Familiar), de Isac Miola, guardião de sementes no município de Dois vizinhos.

 

Posts Recomendados

Ainda sem comentário, adicione o seu abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *