Home » Destaque, Nossas Ações, Novidade, Publicações

Acesso digital à Coleção Tecnologias Ecológicas!

Amaro 14 julho 2014 1 Comentário

A Coleção Tecnologias Ecológicas é um subsídio para o manejo e a implantação de tecnologias ecológicas já testadas e consideradas eficazes, como forma de melhorar a renda das famílias, diversificar a produção local de alimentos, contribuir para a redução dos impactos ambientais e, ao mesmo tempo, influenciar na adoção de políticas públicas voltadas para a solução desses problemas.

 Estas publicações surgem por meio do Projeto Tecnologias Ecológicas, que é fruto de uma parceria entre a ASSESOAR, as comunidades, as organizações da Agricultura Familiar e Camponesa locais, as Administrações Municipais, as escolas, as universidades públicas e a Fundação Interamericana – IAF.

Confira as coleções e faça o download!

Cisterna ferro cimento: uma forma acessível, viável e ecológica de armazenamento de água

Métodos ecológicos de controle de insetos e de doenças das plantas e do solo

Agroflorestas: produzindo alimentos e cuidando da natureza

Silo secador e armazenador de cereais: secagem e armazenamento de grãos na agricultura familiar e camponesa

 

 



1 Comentário »

  • Assesoar » Cartilha Agroflorestas no Sudoeste Paranaense: Agroecologia como base na dinâmica florestal disse:

    […] As tecnologias ecológicas escolhidas no projeto foram: silos secadores de grãos, cisternas de ferro-cimento e agroflorestas. Seu processo de implantação foi participativo e a instrução para sua montagem e instalação partiu dos técnicos da Assesoar no trabalho diário e também por meio de materiais pedagógicos. Para todas as tecnologias forma feitas cartilhas explicativas sobre seu funcionamento, estratégia de implantação e a sequência de condução. Tais cartilhas estão disponíveis em material impresso na ASSESOAR e também no formato digital, no link: http://assesoar.org.br/?p=4809. […]

Deixe um comentário!

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

Seja cordial. Respeite o assunto do tópico. Não faça spam.

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este blog usa Gravatares. Para obter o seu próprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.