A ASSESOAR participou, no dia 11 de abril de 2013, da I Jornada Latino-americana de Historia, Trabajo, Movimientos Sociales y Educacion Popular, na UNIOESTE de Foz do Iguaçu. Trata-se de um esforço de vários países na constituição de uma rede latino-americana que procura aproximar universidades e movimentos sociais, com uma atenção especial para as diferentes fases da história da educação e as produções teóricas da América Latina que influenciaram a educação popular. Participaram, do evento, estudantes, representantes de movimentos e organizações populares, pesquisadores e estudiosos de educação, trabalho e movimentos sociais do Brasil, Paraguai, Argentina, Colômbia, Venezuela, México, Moçambique, Portugal e Uruguai.

O evento foi organizado pela Rede de Investigadores Latinoamericanos/PPUA integrada por equipes de pesquisa da UNIOESTE (Brasil); UNESP (Brasil); UDELAR (Uruguai); UNY (México); UNP (Colômbia); Programa Interdisciplinar de Docência, Investigação e Articulação Social: Movimentos Sociais y Educação Popular (FFyL-UBA/Argentina).

A participação da ASSESOAR se deve por ela estar estruturando o seu Centro de Educação Popular voltado para o fortalecimento dos movimentos populares, o que não é possível sem um conhecimento aprofundado do mundo do trabalho na sociedade capitalista atual.

Mais informações no endereço http://www.unioeste.br/eventos/jornada/

Posts Recomendados

Ainda sem comentário, adicione o seu abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *