
A Associação de Estudos, Orientação e Assistência Rural realizou nesta quinta-feira,30, duas Assembleias Gerais Extraordinárias (AGE) em sua sede, em Francisco Beltrão, com ampla participação de seus associados. Todas as pautas apresentadas foram aprovadas por unanimidade pelos mais de 60 associados ativos presentes, demonstrando o alinhamento da base com as novas diretrizes propostas pela direção.
A primeira AGE teve como foco a Alteração Estatutária. A direção executiva da Assesoar, composta por Inácio José Werle (Presidente), Angela Aparecida Oliboni (Tesoureira) e Silvia Savio Pastorine (Secretária), apresentou as mudanças, contando com a colaboração e explicações técnicas do advogado dr. Arni Hall. “As alterações foram propostas em virtude de uma requisição da financiadora alemã Pão Para Mundo e da necessidade de adequação ao contexto atual da Assesoar e da agricultura familiar na região”, esclareceu Werle.
A segunda AGE analisou e deliberou sobre documentos estruturantes da Instituição. Foram aprovados os seguintes pontos: Código de Conduta da Assesoar; Manual de Gestão da Assesoar; Organograma da Assesoar; Política de Partilha de Custos da Assesoar e outros documentos correlatos.
Todas as deliberações das Assembleias foram aprovadas pelos mais de 60 associados ativos presentes e devidamente registradas em ATA, garantindo a validade e a transparência do processo. O Presidente Inácio Werle encerrou as sessões ressaltando a importância das adequações para o fortalecimento e aprimoramento da atuação da Assesoar na defesa da agricultura familiar, da agroecologia e da formação política das organizações populares do Sudoeste.
Ainda sem comentário, adicione o seu abaixo!