Foi realizada no sábado, 12 de abril, na Praça José Nogueira do Amaral, em Laranjeiras do Sul, a 2ª edição da Feira da Economia Solidária e Agroecológica. O objetivo do evento foi divulgar a produção de produtos agroecológicos, produzidos por agricultores familiares de Laranjeiras e região.
Além da comercialização de diversos produtos, ainda teve oficinas gratuitas de jardinagem, fanzine e agricultura urbana e apresentações culturais. Um dos pontos altos do encontro foi a Feira de Sementes, onde produtores da Cantu e também de outras regiões, como Sudoeste e Região Metropolitana de Curitiba, estiveram presentes para fazer a troca de sementes crioulas.
Segundo o engenheiro agrônomo Valdemar Arl (integrante da equipe técnica do Ceagro), “a chuva atrapalhou um pouco a visitação do público. Mas o nosso objetivo, que era divulgar a produção agroecológica, foi alcançado.”. Ele também disse que “é importante que o consumidor saiba que aqui em Laranjeiras e região são produzidos produtos sem agrotóxicos, de qualidade e por preços, muitas vezes, bem mais baixos dos mercados”.
A Feira da Economia Solidária e Agroecológica é uma iniciativa do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, da Rede Ecovida, do Movimento dos Pequenos Agricultores e da Universidade Federal da Fronteira Sul.
Fonte: Rádio Campo Aberto
Ainda sem comentário, adicione o seu abaixo!