A direção do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Capanema participou, na terça-feira, 4, da segunda etapa de seu ciclo de formação. O encontro teve como foco debater a importância da organização rural, reforçando a função da organização sindical como uma ferramenta central para canalizar e instigar as mobilizações dos agricultores.
Conduzida pelo Coletivo de Formação da Assesoar, a atividade deu continuidade aos debates estruturais da categoria. A pauta incluiu uma revisão dos temas analisados na fase anterior do projeto, aprofundando as discussões sobre o acesso a políticas públicas e as dinâmicas das democracias participativa e representativa.
Além da conjuntura política, o debate serviu para conectar o aprendizado teórico ao planejamento de intervenções práticas na região. O educador popular responsável pela capacitação, André de Souza Fedel, destacou o valor de alinhar o conhecimento às necessidades atuais do campo e conscientização ambiental.

Ainda sem comentário, adicione o seu abaixo!