A Assesoar tem a alegria e a satisfação de apresentar a edição especial da Revista Cambota sobre o grande educador popular Paulo Freire. Esta é uma bonita obra construída pelas mãos, lápis, papéis e palavras de muitas pessoas.

Neste momento em que vivemos, de perdas e ataques à educação e à classe trabalhadora, é cada vez mais importante lembrarmos e debatermos a trajetória de vida desse educador popular, que traz como um de seus ensinamentos a democratização e a libertação do conhecimento para essa classe.

Em seus 55 anos de história, a Assesoar sempre buscou aprender com a pedagogia de Paulo Freire, construindo o conhecimento junto a essa classe que vive do trabalho em cada ação desenvolvida, buscando a libertação do povo por meio da Educação Popular.

Baixe a revista e tenha uma boa leitura a todas e a todos!

Direção e equipe da Assesoar.

Se, na verdade, não estou no mundo para simplesmente a ele me adaptar, mas para transformá-lo; se não é possível mudá-lo sem um certo sonho ou projeto de mundo, devo usar toda possibilidade que tenha para não apenas falar de minha utopia, mas participar de práticas com ela coerentes.” (Paulo Freire)

Posts Recomendados

1 Comentário

  1. Parabéns Equipe da Assesoar! A Cambota está belíssima, freireando práticas emancipatórias, esperançando sujeitos, lançando luz a nós todos, tal qual nosso querido Freire, nós ensinou!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *