Em razão do ataque Educação Pública exercido pelo agronegócio e o Termo de Cooperação celebrado entre a Superintendência do Ministério do Trabalho no Paraná com a Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) para execução e promoção do Programa Agrinho, nós da Articulação Paranaense Por Uma Educação do Campo, das Águas e das Florestas, conclamamos as entidades, organizações, instituições e movimentos sociais comprometidas com a Educação Pública para adesão a essa Nota de Repúdio para manifestar o compromisso com o caráter público da Educação Pública e a indignação por essa ação incoerente que sequestra o sentido da Escola Pública ao atribuir fins propagandistas e privados do agronegócio em detrimento da ciência.

Sobretudo, convocamos toda a sociedade civil organizada que acredita na Agroecologia enquanto proposta para o presente e o futuro da humanidade, que se some a luta contra a incidência do agronegócio na educação pública e construa projetos, processos e experiências nos sistemas públicos de educação que reafirmem a educação pública, do campo e da cidade compromissada com a produção de alimentos saudáveis e as diferentes formas de vida em contraponto ao projeto do agronegócio, dos agrotóxicos e da contaminação da natureza e da humanidade.

Formulário disponivel para assinatura em:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScK6c7enXV-I8jV6YKWmvFsBN0OZ2Yq_vcE7_GivJi5E6HqHw/viewform

Posts Recomendados

Ainda sem comentário, adicione o seu abaixo!

Adicionar um Comentário