A Assesoar tem o prazer de apresentar a cartilha de Homeopatia básica vegetal e animal, que faz parte da Coleção Tecnologias Ecológicas. A mesma, traz uma abordagem sobre o histórico da homeopatia, princípios e métodos de utilização, indicações de medicamentos, sistematizados a partir das diversas referências e experiências de trabalhos com homeopatia popular.

Esse material tem como objetivo, facilitar e proporcionar o primeiro contato com a homeopatia popular, sendo a mesma, uma ferramenta ou tecnologia popular que contribui para o processo de conversão agroecológica, como modelo de produção. Nela você encontrará exemplos práticos que podem ser realizados para melhor entendimento de como utilizar em seu dia a dia.

É necessário ressaltar que a homeopatia é um conhecimento único e devemos observar as diferentes realidades para aplicação da mesma. Não existe uma receita, é necessário uma leitura da história de vida, sintomas, comportamentos e ambiente de cada indivíduo, população e meio. A partir da análise e estudo pode-se intervir com o uso da homeopatia aliada a outras práticas levando em consideração a realidade e as possibilidades destas ações a curto, médio e longo prazo para a conversão da Unidade de Produção e Vida Familiar – UPVF.

Desejamos a todos uma ótima leitura!

Para ler e baixar o material, clique aqui.

Posts Recomendados

Ainda sem comentário, adicione o seu abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *