A Articulação Sudoeste Por uma Educação do Campo, da qual a Assesoar participa, realizou o 2º Encontro Regional em Preparação ao Encontro Estadual da Articulação Paranaense. O encontro aconteceu no dia 06 de junho de 2013, juntamente com o 4º Encontro das Escolas do Campo do Município de São Jorge d’Oeste, na comunidade de São Pio X – São Jorge d’Oeste – PR.

Os objetivos do encontro foram: promover integração entre Escolas e Comunidades do Campo, fortalecer o debate da Educação do Campo na região, quanto à concepção, significados e desafios para o momento atual e apontar diretrizes e ações de lutas necessárias à efetivação das políticas públicas que configuram a Educação do Campo, dentre elas, o direito à escolarização de qualidade aos sujeitos do campo.

Participaram aproximadamente 350 pessoas, sendo educadores e educadoras, educandos e educandas, comunidades, escolas do campo, APMFs, Licenciandos em Educação do Campo, entidades da agricultura familiar e camponesa, movimentos populares e gestores públicos.

Como resultado do Encontro, foi elaborada uma carta que será encaminhada à Articulação Paranaense para ser incorporada nas discussões do Encontro Estadual, que acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de agosto de 2013, em Candói.

Posts Recomendados

Ainda sem comentário, adicione o seu abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *