DSCN0783

Nos dia 21 a 23 de abril, a Assesoar, juntamente com o Núcleo Sudoeste da Rede Ecovida, esteve presente no 10º Encontro Ampliado da Rede Ecovida – EARE, em Erechim – RS, como o tema e lema: Cuidado, Cultura e Bem Viver – Construindo Caminhos”.

Dentre as diversas atividades que o encontro promoveu ocorreram oficinas, a feira de produtos agroecológicos, a troca de saberes e experiências, nas quais todas e todos os participantes puderam se envolver.

No segundo dia, foram realizados seminários onde estivemos promovendo, juntamente com a Rede Sementes da Agroecologia – ReSa, o seminário Sementes e Agroecologia, espaço este que debateu as principais ameaças legais e a contaminação transgênica. Com relação a contaminação por transgênicos realizou-se o teste de fita durante o seminário.

Neste mesmo seminário apresentamos as várias iniciativas que os agricultores, agricultoras e organizações do campo vem desenvolvendo no intuito de preservar, multiplicar e produzir sementes. Finalizamos o mesmo com um belíssimo momento de partilha de sementes.

No dia 23 finalizou-se o 10º EARE com uma bela mística realizada pelas crianças que participaram do Encontro. Saímos motivados para continuar a luta pela agroecologia.

Confira as fotos do Encontro.

DSCN0735 DSCN0789 DSCN0795 DSCN0800 DSCN0811 DSCN0820 DSCN0836

Posts Recomendados

Ainda sem comentário, adicione o seu abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *