O seminário faz parte da Semana da Alimentação Saudável, realizada pela Plataforma da Comida Saudável na região sudoeste

Na noite desta quinta-feira, 13/10, aconteceu o Seminário sobre Alimentação Saudável e Agroecologia: O que estamos consumindo? Temos alternativas, que foi realizado no Sindicato dos Trabalhadores do Comercio de Pato Branco e região, e contou com a presença de, aproximadamente, 50 pessoas.

Na mesa de abertura e acolhida para o seminário, contou com a participação de três mulheres, Norma Kiyota do IDR- Emater/Iapar, Cristiane Katzer da coordenação do Fórum Regional das Organizações e presidenta da Assesoar e Lisiane Soares coordenadora do Curso de agronomia da UTFPR-PB.

Durante as falas, a Dra. Carolina Panis, professora e pesquisadora da Unioeste, trouxe dados sobre o câncer de mama e agrotóxico na Região Sudoeste.

Em um segundo momento, Janete Fabro e Sergio Kaupka, família agricultora agroecológica de Francisco Beltrão, falou sobre a temática e os desafios da produção e consumo de alimentos agroecológicos, onde apresentaram a experiencia produtiva e também os principais problemas encontrados na produção, como a ausência de politicas públicas de apoio a produção e comercialização.

Representando o consumo, Nelson Ferreira, Cooprodutor, trouxe um depoimento sobre a mudança dos hábitos alimentares de sua família, e as influencias das feiras e lojas especializadas para proporcionar essa mudança, e a ampliação do consumo de alimentos agroecológicos.

A Semana da Alimentação Saudável é promovida pela comissão municipal da Plataforma da Comida Saudável de Pato Branco, que engloba as organização e instituições de Pato Branco e região.

Posts Recomendados

Ainda sem comentário, adicione o seu abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *