Na tarde desta terça-feira 28/01, o Professor e doutor Antônio Inácio Andrioli, da Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus de Laranjeiras do Sul, recebe o prêmio Baviera de proteção ambiental 2020, em Munique, na Alemanha.

O Prêmio Baviera de Proteção Ambiental é a mais alta distinção do BUND Naturschutz in Bayern (Amigos da Terra da Baviera), a mais antiga e maior organização de proteção à natureza do Estado Livre da Baviera.

O Prêmio Baviera de Proteção Ambiental foi criado por ocasião do primeiro Ano Europeu de Proteção à Natureza em 1970 e é entregue a personalidades que se destacam pela sua ação em prol da natureza e da proteção ambiental. Quem recebe o prêmio passa a ser acolhido como membro honorário do BUND Naturschutz.

Há muitos anos o Prof. Dr. Antônio Inácio Andrioli atua em defesa de uma agricultura livre de transgênicos.

Ele estuda intensivamente os efeitos dos transgênicos ao ser humano e à natureza. Apesar das grandes resistências políticas e agressões pessoais, ele não se cansa de esclarecer mundialmente as pessoas sobre o poderio desdenhoso da indústria de transgênicos, a destruição ambiental e a exclusão social dos pequenos agricultores.

Ao conceder o Prêmio Baviera de Proteção Ambiental 2020 a Antônio Inácio Andrioli o BUND Naurschuz reconhece seus grandes serviços prestados em prol de uma agricultura livre de transgênicos, bem como seu engajamento corajoso em defesa dos pequenos agricultores e povos indígenas.

Posts Recomendados

Ainda sem comentário, adicione o seu abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *