feira

No mundo todo, hoje, dia 05 de junho, estão sendo realizadas ações visando a reflexão sobre o dia Mundial do Meio Ambiente, que neste ano traz a problemática da poluição do ar.

De forma singela os Agricultores Ecológicos de Francisco Beltrão estão realizando neste momento uma ação de conscientização, na barraca dos Ecológicos, junto a feira do produtor de Francisco Beltrão.

Através de cartazes, frases e conversas lembram que nossas ações, nossa forma de produzir os alimentos e preferências de consumo tem impactos diretos sobre o meio ambiente.

No cartaz a frase: “A preservação também depende de seus hábitos de consumo e alimentação”, quer chamar a atenção, para quem passa pela feira, de que se faz necessário repensar nossos hábitos, pois eles são políticos, ou reforçam um modelo de produção e de consumo altamente predatórios e contaminantes, ou modelos que tem como princípio a preservação ambiental.

As sacolas que estão sendo distribuídas são de papelão e trazem consigo a história das festas das sementes realizadas na região, alertando, desta forma, tanto para a redução na utilização de sacolas plásticas, quanto para a preservação das sementes que são estratégicas na soberania da produção de alimentos.

É de conhecimento de todas e todos, que são necessárias políticas públicas e ações propositivas do Estado brasileiro para avançarmos na preservação do ambiente, mas nossas escolhas podem pressionar os governos para tal.

Junte-se a nós, não apenas num dia, mas sim todas as vezes que você for consumir algo reflita na forma como foi produzido, os impactos ambientais que gera na produção, transporte, descarte das sobras e embalagens.

Nosso futuro depende também de nossas escolhas!

WhatsApp Image 2019-06-05 at 08.49.02(1) WhatsApp Image 2019-06-05 at 08.49.02 WhatsApp Image 2019-06-05 at 08.49.01(1) WhatsApp Image 2019-06-05 at 08.49.01

Posts Recomendados

Ainda sem comentário, adicione o seu abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *