Nos últimos dias o Paraná tem registrado um crescente número de casos da Covid-19. Os casos registrados estão em 255 cidades paranaenses de todas as regiões do Estado e os óbitos já ocorreram em 75 municípios. Segundo especialistas, os riscos de contaminação tendem a aumentar, e esse aumento se dá pelo descumprimento das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

No Brasil já são mais de 500 mil casos confirmados, e mais de 30 mil óbitos. O Sistema de Saúde Pública está entrando em colapso, e considerando que o sistema privado não responde as necessidades de maior parte da população e nem dá respostas emergenciais, é preciso que o Estado tenha um sistema de saúde com investimentos públicos, capaz de atender as demandas da população desde os atendimentos básicos até as situações mais complexas, como esta que estamos enfrentando.

Neste momento é preciso que o Estado garanta que as políticas públicas, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Bolsa família e outros programas sociais sejam mantidos e fortalecidos, para que a população mais pobre não sofra ainda mais com as consequências da falta de políticas públicas.

Diante deste contexto, a Assesoar informa que seguirá as orientações dos órgãos de saúde pública, referente aos mecanismos de prevenção e contenção do coronavírus (COVID-19), e pelo aumento do número de casos confirmados no sudoeste, segundo os órgãos municipais de saúde. Assim, estamos adiando as atividades externas, por mais 15 dias.

Neste período, a equipe realizará parte das atividades em suas residências, quem precisar entrar em contato pode ficar à vontade, utilizando os canais de e-mail e whatsapp de costume. Após a normalização do cenário a qual o Brasil e a região sudoeste encontram-se, retornaremos a rotina normal.

Esperamos contar com a compreensão, neste momento tão delicado. A Assesoar continua na luta por direitos e contra a mercantilização das políticas públicas e sociais, na defesa da soberania e dos recursos naturais.

Direção Executiva

Posts Recomendados

Ainda sem comentário, adicione o seu abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *