A Agricultura Biológico-Dinâmica, mais conhecida como Biodinâmica foi iniciada em 1924 por Rudolf Steiner numa série de palestras conferidas para agricultores na Áustria.

Esta forma de cultivo leva em consideração a extraordinária força exercida pela Lua em sua passagem pelo Zodíaco durante o ano e também a presença de corpo, alma e espírito do Ser Humano nessa atividade. O Zodíaco nada mais é do que o Círculo das Constelações por onde passam todos os planetas, o sol e a lua.

Essas constelações eram vista e sentidas na antiguidade como figuras/forças relacionadas com animais, ex. Leão, seres humanos, ex. Gêmeos e objetos, no caso a Balança ou Libra. São ao todo12 constelações: Virgem, Balança ou Libra, Escorpião, Serpentário, Sagitário, Capricórnio, Aguadeiro ou Aquário, Peixes, Áries, Touro, Gêmeos, Caranguejo ou Câncer e Leão.

Todos os anos, em parceria com o agricultor e pesquisador Mario Barbariolli, a Assesoar organiza a publicação deste calendário para a distribuição entre os agricultores e agricultoras.

Baixe e confira a publicação do calendário Lunar de 2021.

Posts Recomendados

Ainda sem comentário, adicione o seu abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *