Foto: Guilherme Araki

O Café Latino, espaço cultural da 22ª Jornada de Agroecologia, recebeu no sábado (9) o lançamento do livro Formação Política e Juventude. A obra reúne reflexões e experiências acumuladas nos últimos oito anos de trabalho com jovens do Sudoeste e Centro-Sul do Paraná, fruto da parceria entre o Levante da Juventude, a Fetraf-PR e a Assesoar.

Durante o lançamento, a Secretária Geral da Assesoar, Silvia Pastorine, reforçou a relevância do protagonismo juvenil na luta por uma sociedade mais justa e igualitária. “A juventude tem papel decisivo na construção de um futuro melhor. É preciso criar espaços de formação e engajamento que fortaleçam essa participação”, afirmou.

O livro traz discussões sobre temas centrais para a vida da juventude trabalhadora, como escalas de trabalho exaustivas, taxação dos super ricos e a defesa da isenção do imposto de renda para os mais pobres.

A 22ª Jornada de Agroecologia aconteceu entre os dias 6 e 10 de agosto de 2025, em Curitiba, no campus Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Reunindo mais de 60 organizações, movimentos sociais, coletivos e instituições de ensino, a Jornada se consolidou como um dos maiores encontros sobre o tema no Brasil. Desde 2002, o evento denuncia os impactos do agronegócio e apresenta a agroecologia como alternativa para a sociedade.

Posts Recomendados

Ainda sem comentário, adicione o seu abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *