22281998_1673848655980002_5853798622112829710_n

Semana da Agroecologia de 16 a 21 de Outubro em Francisco Beltrão.

A partir do Projeto Plataforma da Comida Saudável, o Fórum Municipal de Organizações do Campo e da Cidade, juntamente com as universidades, Colégio Agrícola, Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – Consea e a Prefeitura Municipal de Francisco Beltrão, estão realizando, no período de 16 a 21 de outubro a Semana da Agroecologia.

Esta semana está referendada na lei municipal de nº4.357 de 04 de dezembro de 2015, a qual instituiu a Semana de Incentivo à Agroecologia, cuja indicação é que seja realizada anualmente, na semana em que estiver inserido o dia 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação.

Esta semana tem como objetivo chamar a atenção da população beltronense e da região Sudoeste, para o consumo e a produção de alimentos saudáveis, de base agroecológica.

Durante este período serão realizadas diversas ações de conscientização, formação, intercâmbios e práticas agroecológicas, envolvendo trabalhadores e trabalhadoras e crianças em processos educativos, do campo e da cidade.

A promoção da semana está a cargo:

Organizações do Campo: Federação dos trabalhadores e trabalhadoras da Agricultura Familiar do Paraná – FETRAF- Francisco Beltrão, Associação de Estudos, Organização e Assistência Rural – ASSESOAR, Cooperativa da Agricultura Familiar Integrada de Francisco Beltrão- COOPAFI, União das Cooperativas e Economia Solidária – UNICAFES, Rede Ecovida de Agroecologia, Associação de Agricultoras e Agricultores Ecológicos de Francisco Beltrão, Grupo Agroecológico Marrecas;

Instituições de ensino: Universidade Paranaense – UNIPAR, Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE, Centro Estadual de Educação Profissional do Sudoeste do Paraná – CEEP.

Órgãos públicos: Prefeitura Municipal de Francisco Beltrão através da Secretaria de Educação e Cultura e Departamento Municipal de Agropecuária.

Conselho de Desenvolvimento Rural de Francisco Beltrão.

Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional- COMSEA

Apoio:

Cooperativa de Crédito com Interação Solidária – Cresol

Universidade Federal Fronteira Sul – UFFS

Cataratas do Iguaçu de Produtos Orgânicos – GEBANA Brasil

Posts Recomendados

Ainda sem comentário, adicione o seu abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *