Aconteceu entre os dias 15 a 17, o Seminário Sul de Participação Social com Educação Popular. Com participação de organizações e movimentos sociais, sindicais e populares da região sul, o seminário teve como intenção realizar um diagnóstico atual da implementação das políticas públicas federais. 

Foi também iniciado um balanço das experiências de territorialização. A proposta é: implementação de uma estratégia de territorialização das Políticas públicas com Participação social e Educação Popular nos Territórios, com base no Marco de Referência da Educação Popular para as Políticas Públicas, de 2014. 

Essa estratégia pretende articular nos Estados/Distrito Federal e nos territórios as iniciativas presenciais e digitais de participação social com educação popular nas políticas públicas do governo federal, efetivando e fortalecendo nos territórios as instâncias e mecanismos nacionais de participação social (conselhos, conferências, PPA Participativo, orçamento participativo, consultas e audiências públicas), com os respectivos processos formativos baseados na educação popular.

O seminário contou com a presença de muitas educadoras e educadores populares e, marca a retomada de um processo de educação popular como caminho na elevação da consciência e politização das políticas públicas.

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