IMG_8811

Neste dia 16, Dia Mundial da Alimentação, foi realizado no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e Materiais Elétricos, o Seminário Alimentação Saudável e Agroecologia: as colheitas do futuro (e de hoje!)”, em Pato Branco. Com o objetivo de trazer informações e um alerta a população, sobre a necessidade de aproximar a produção e o consumo, ou seja, campo e cidade, na perceptiva de uma alimentação saudáveis.

Este evento foi promovido pelo Fórum Regional de Organizações e Movimentos Sociais do Campo e Cidade do Sudoeste do Paraná, Comissão Municipal da Plataforma da Comida Saudável de Pato Branco, Fórum Sindical dos trabalhadores de Pato Branco e região, Sindicato dos Empregados no Comércio de Pato Branco e Região, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e Materiais Elétricos, Unidade Mista de Pesquisa e transferência de Tecnologia – UMIPTT, UTFPR – Campus Pato Branco através do Núcleo de Estudos da Agroecologia- NEA e PPGDR, IAPAR – Pato Branco, Assesoar.

O seminário contou a palestra da professora Claudia Petry, da Universidade de Passo Fundo-RS, que pautou o grande desafio alimentar que temos para hoje e para o futuro, e a possibilidade de superarmos através da agroecologia, dispensando o uso de agrotóxicos ou adubos químicos solúveis, pois esses produtos contaminam os alimentos, empobrecem o solo e podem provocar doenças graves em animais e seres humanos.

O público, composto por estudantes, agricultores agroecológicos, professores e consumidores interessados em adquirir produtos saudáveis, que durante o debate, destacaram a importância das informações chegarem até o consumidor e a necessidade de fortalecimento e ampliação dos espaços de comercialização de produtos agroecológicos.

Encerrando o evento com a amostra e degustação dos produtos da agricultura familiar que integram a Plataforma da Comida Saudável.

IMG_8787 IMG_8801

Posts Recomendados

Ainda sem comentário, adicione o seu abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *