JOKA2274_0Fotos: Joka Madruga

Publicado em seg, 02/10/2017 – 15:27

Atividade acontece durante 8º Encontro Nacional do MAB e reúne operários e camponeses para debater atual modelo energético e alternativa popular de energia no país e no mundo

Na manhã desta segunda-feira (2), no Terreirão do Samba, no Rio de Janeiro (RJ), cerca de 2.500 pessoas participaram da Plenária Nacional da Plataforma Operária e Camponesa da Energia.

A Plataforma é uma articulação criada em 2013, que reúne por volta de 70 organizações de trabalhadores do campo e da cidade, que debatem a necessidade da construção de um modelo energético popular. Petroleiros, eletricitários, jovens, engenheiros e camponeses questionam dentro da Plataforma o atual modelo energético e as tentativas de privatização da Eletrobras e da Petrobras.

Compondo a mesa da Plenária, o geólogo Guilherme Estrela destacou a dimensão do patrimônio natural do país, como os aquíferos subterrâneos, a biodiversidade e os recursos minerais. Ex-diretor de Exploração e Produção da Petrobras no período da descoberta do pré-sal, Estrella destacou que essa riqueza pode colocar o Brasil no 3º lugar do ranking de países com maiores reservas de petróleo do mundo, atrás apenas da Venezuela e Arábia Saudita.

“O Brasil tem uma imensa riqueza estratégica, patrimônio do povo, descoberto e construído por nós. Essa riqueza é mais que suficiente para atender as necessidades do país, para que cada brasileiro tenha uma vida justa e digna e para que possamos garantir a nossa soberania”, reforçou o geólogo.

Cotinue lendo no link abaixo.

http://mabnacional.org.br/noticia/plen-ria-da-plataforma-da-energia-marca-unidade-em-defesa-da-soberania-brasileira

 

Posts Recomendados

Ainda sem comentário, adicione o seu abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *