Educandos e educandas da Escola Municipal Julio Skrzypczak, do município de Planalto-PR, estudaram e pintaram o Caderno Tecnologia como Educação Ecológica, por meio da disciplina “Informática e meio ambiente”.

A leitura, foi uma das metodologias utilizadas, bem como, a conversa sobre o assunto – em que, os educandos (as) contam suas experiências – a pintura do caderno, dentre outras atividades relacionadas ao tema, como a confecção de cartazes e brinquedos reciclados e textos escritos por eles.

Nesta atividade, as crianças abordaram questões voltadas para a valorização do campo como um espaço de vida e de trabalho, a importância das escolas permanecerem nas comunidades, a produção de alimentos, o cuidado com os recursos naturais e, também, o uso de tecnologias acessíveis à população trabalhadora.

Foi através do Projeto “Tecnologias Ecológicas”, fruto de uma parceria entre a ASSESOAR, as comunidades, as organizações da Agricultura Familiar e Camponesa locais, as Administrações Municipais, as escolas, as universidades públicas e a Fundação Interamericana – IAF, que elaborou-se o Caderno Tecnologia como Educação Ecológica – um subsídio para o trabalho pedagógico nas escolas públicas do campo.

Posts Recomendados

1 Comentário


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *