Na gelada quarta feira, dia 25 junho, cerca de 35 lutadoras e lutadores do povo estiveram presentes na Assesoar para dar um novo passo na formação e organização política da região.  Entre 2023 e 2024 houve um processo de formação regional que culminou no fortalecimento das organizações e movimentos sociais e populares, configurando um passo importante para a conjuntura que o Brasil se encontra. Esse processo encerrou e com ele apontou-se novos desafios.

Coordenado pelo Coletivo de Formadores e Fórum Regional o novo ciclo que iniciou neste dia teve participação de lutadores e lutadoras de 16 organizações e movimentos sociais e buscou como objetivo fortalecer a articulação regional, olhar para o desenvolvimento a partir do chão onde os trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade encontram-se, mas sem perder de vista o que historicamente o povo construiu na sua luta cotidiana e estratégica de resistência, para defender seus direitos e para avançar em marcos importantes.

Com Assessoria do CEPIS – Centro de Educação Popular do Instituto Sedes Sapientiae, o dia contou com debates profundos, que provocaram o exercício de não deixar de refletir junto com os trabalhadores as reais necessidades, bem como trabalhar em uma perspectiva de multiplicar e massificar o trabalho organizativo, em unidade, buscando o projeto popular de país.

Posts Recomendados

Ainda sem comentário, adicione o seu abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *