Mais de 2.500 pessoas participam da 13ª Jornada de Agroecologia, que está acontecendo desde o dia 04 de junho e vai até o dia 07 de junho, na Escola Milton Santos (EMS), em Maringá, região noroeste do Paraná. O evento é realizado por mais de dez organizações e movimentos sociais do campo e da cidade que compõem a Via Campesina.

Nesta quinta-feira (dia 05/06) os participantes da Jornada da Agroecologia realizaram, a Marcha da Agroecologia e Alimentos Saudáveis, no centro da cidade de Maringá, no Paraná.

Com o tema, “Terra livre de transgênicos e sem agrotóxicos”, a edição desse ano reforça a importância da discussão por uma produção de alimentos saudáveis e sem fertilizantes. Durante o encontro serão realizadas conferências, debates, oficinas e cursos de formação.

A programação ainda conta com uma feira de produtos da Reforma Agrária e da Agricultura Familiar e Camponesa. É também possível conferir a exposição fotográfica no “Túnel do Tempo: 30 anos de Luta”, que mostra através da arte a resistência dos trabalhadores do campo.

Realizada anualmente pela Via Campesina, a jornada serve para consolidar uma espécie de escola popular e camponesa sobre a luta pela Agroecologia. O encontro reúne participantes de diversos países, como México, França, Colômbia, Argentina, Paraguai e Bolívia.

 Fonte: Radio Agência – Brasil de Fato

Mais informações: http://jornadaagroecologia.com.br/

 

Posts Recomendados

Ainda sem comentário, adicione o seu abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *