O encontro, realizado em Salvador entre os dias 26 e 29 de setembro, foi promovido pela Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB), Articulação Nacional de Agroecologia (ANA), Associação Brasileira de Agroecologia (ABA-Agroecologia), Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES), Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (FBSAN), Grupo de Trabalho de Saúde e Ambiente da Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (ABRASCO), Marcha Mundial das Mulheres (MMM), Rede Alerta contra o Deserto Verde (RADV) e Rede Brasileira de Justiça Ambiental (RBJA).
300 pessoas de todas as regiões do país participaram de oficinas territoriais, oficinas temáticas e sessões em plenária onde se debateu os impactos do avanço do agronegócio e das grandes obras de infraestrutura associadas. As redes e fóruns participantes traçaram estratégias de convergência para a promoção de experiências que vêm mostrando que há caminhos alternativos ao modelo atual de desenvolvimento.
Também foi lançado o livro “Agrotóxicos no Brasil – um guia para ação em defesa da vida”. O livro está disponível gratuitamente na internet pelo site da AS-PTA
 

Posts Recomendados

Ainda sem comentário, adicione o seu abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *