Acompanhada da representante das entidades do Sudeste, Janete Rosane Fabro, a deputada Luciana Rafagnin, esteve, na manhã desta segunda-feira (14), com o secretário de Segurança do Estado do Paraná, Leon Grupenmacher, para entregar o abaixo assinado com cerca de 2.600 assinaturas, solicitando a implementação de delegacias da Mulher, nos municípios da região.

O documento, que foi construído como uma das ações do 8 de março, foi recebido pelo secretário, que encaminhou para os departamentos específicos da secretaria para que seja analisado.

A Tenente Luci, que atua junto à secretaria, na conscientização e combate da violência contra a mulher, se colocou a disposição para uma palestra na região, que possa também orientar no levantamento de dados que venham a contribuir com a solicitação levada pela deputada e entidades.

Além da secretaria, Luciana também destacou a importância e necessidade de uma casa de apoio, com equipes especializadas para atendimento prioritário à mulher vítima de violência. “Sabemos que muitas mulheres ainda não procuram seus direitos, mesmo quando estão sofrendo maus tratos, porque isso implica na falta de um local seguro para ficarem até que a justiça intervenha. Por isso é tão importante que elas possam contar com um local, um abrigo seguro, durante esse tramite”, ressaltou a deputada.

O secretário disse que compreende toda a complexidade do problema e necessidade dessa demanda. Na sequência, a deputada Luciana tratará com as entidades e municípios sobre quais serão as localidades mais apropriadas para as primeiras unidades em demanda, para que o pleito avance e seja consolidado.

 Fonte: Deputada Luciana Rafagnin

Posts Recomendados

Ainda sem comentário, adicione o seu abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *