Na quarta-feira, 11 de junho, o coletivo psicossocial da Assesoar realizou uma visita institucional à Casa da Mulher Brasileira, localizada em Francisco Beltrão. A iniciativa teve como objetivo fortalecer a parceria entre as instituições e aprofundar o conhecimento sobre a estrutura física e o fluxo de atendimento do espaço.

De acordo com Lucas Trento, assistente social da Assesoar, o encontro foi marcado por momentos de intensa troca de experiências e aprendizado mútuo. “Reafirmamos assim a parceria com esse importante serviço oferecido às mulheres em situação de violência doméstica”, destacou.

A Casa da Mulher Brasileira, também conhecida como Centro de Referência da Mulher, é um equipamento público voltado ao acolhimento e atendimento de mulheres em situação de vulnerabilidade social, em decorrência de violência doméstica, de gênero, sexual, psicológica ou física. Os encaminhamentos costumam ser realizados por profissionais da saúde, educação, segurança pública e assistência social. No entanto, é importante destacar que o acesso ao serviço não está condicionado à apresentação de boletim de ocorrência, estando disponível a todas as mulheres que busquem apoio.

O atendimento é realizado por uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais de diferentes áreas, o que garante um acolhimento mais humanizado e efetivo. Entre os serviços oferecidos estão: acompanhamento psicológico e psicossocial, orientação jurídica gratuita e encaminhamento para o mercado de trabalho.

A Casa da Mulher Brasileira de Francisco Beltrão está localizada na Travessa Porpócio Rodrigues dos Santos, s/n, bairro Luther King — entre o CMEI Dalva Paggi e o posto de saúde do bairro, ao lado da Escola Oficina. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. *Com informações https://franciscobeltrao.pr.gov.br/

Para contato:

WhatsApp: (46) 99101-6700

Telefone: (46) 3524-2679

E-mail: centrodereferenciadamulherfb@gmail.com

Posts Recomendados

Ainda sem comentário, adicione o seu abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *