No dia 11 de abril, uma sexta-feira, associadas e integrantes da equipe da Assesoar participaram de um importante encontro com a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, em Francisco Beltrão. A ministra esteve na cidade para a inauguração do Centro de Referência da Mulher Brasileira (CRMB), uma conquista significativa para a região no enfrentamento à violência contra as mulheres.

A estrutura do CRMB foi viabilizada com um investimento de R$ 1,1 milhão do governo federal, por meio de emenda parlamentar. O espaço está preparado para oferecer acolhimento humanizado às mulheres em situação de violência, com suporte psicossocial e orientações jurídicas, promovendo o fortalecimento e a autonomia das mulheres atendidas.

O local faz parte do Programa Mulher Segura e Protegida, do governo federal, e busca ampliar a rede de apoio às mulheres em todo o país. As unidades do programa podem ofertar serviços como acolhimento e triagem, atendimento psicossocial, atuação da delegacia e do juizado especializado, presença do Ministério Público e Defensoria Pública, central de transportes, brinquedoteca, serviços de saúde, alojamento de curta duração (até 24 horas), e ações voltadas à promoção da autonomia econômica.

O momento foi de grande significado para a Assesoar e para o movimento de mulheres do Sudoeste do Paraná. Estiveram presentes no registro fotográfico do encontro: as associadas Cleonice Gurgel e Cristiane Katzer; a integrante da equipe da Assesoar Lisa Bellandi; a deputada estadual Luciana Rafagnin (PT); a secretária geral da Assesoar, Silvia Pastorini; a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves; e a tesoureira da entidade, Angela Oliboni.

Posts Recomendados

Ainda sem comentário, adicione o seu abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *