A Coleção Tecnologias Ecológicas é um subsídio para o manejo e a implantação de tecnologias ecológicas já testadas e consideradas eficazes, como forma de melhorar a renda das famílias, diversificar a produção local de alimentos, contribuir para a redução dos impactos ambientais e, ao mesmo tempo, influenciar na adoção de políticas públicas voltadas para a solução desses problemas.

 Estas publicações surgem por meio do Projeto Tecnologias Ecológicas, que é fruto de uma parceria entre a ASSESOAR, as comunidades, as organizações da Agricultura Familiar e Camponesa locais, as Administrações Municipais, as escolas, as universidades públicas e a Fundação Interamericana – IAF.

Confira as coleções e faça o download!

Cisterna ferro cimento: uma forma acessível, viável e ecológica de armazenamento de água

Métodos ecológicos de controle de insetos e de doenças das plantas e do solo

Agroflorestas: produzindo alimentos e cuidando da natureza

Silo secador e armazenador de cereais: secagem e armazenamento de grãos na agricultura familiar e camponesa

 

 

Posts Recomendados

1 Comentário

  1. […] As tecnologias ecológicas escolhidas no projeto foram: silos secadores de grãos, cisternas de ferro-cimento e agroflorestas. Seu processo de implantação foi participativo e a instrução para sua montagem e instalação partiu dos técnicos da Assesoar no trabalho diário e também por meio de materiais pedagógicos. Para todas as tecnologias forma feitas cartilhas explicativas sobre seu funcionamento, estratégia de implantação e a sequência de condução. Tais cartilhas estão disponíveis em material impresso na ASSESOAR e também no formato digital, no link: https://assesoar.org.br/?p=4809. […]


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *