A política neoliberal vem avançando no Brasil a passos largos, como a Educação a Distância (EaD) e os investimentos públicos no ensino privado, com o fechamento de turmas e escolas, com a precarização do ensino e do trabalho das educadoras(es) e a criminalização da luta popular.
A Base Nacional Curricular Comum – BNCC é um destes ataques que estamos vendo à educação pública brasileira. Mas o que ela representa realmente nessa conjuntura? E mais, o que podemos fazer?
Diante destas perguntas que a APP – Sindicato, a União Paranaense de Estudantes Secundaristas (UPES) e a Associação de Estudos, Orientação e Assistência Rural (ASSESOAR), convidam para o Seminário Regional de Educação: a base nacional curricular comum e a Educação Pública em debate. O Seminário conta com o apoio da Articulação Sudoeste por uma Educação do Campo e da União Beltronense de Estudantes Secundaristas (UBES).
O Seminário acontecerá no dia 20 de outubro, sábado e terá a seguinte programação:
09hrs: Abertura e exposição: A Base Nacional Comum Curricular e a Educação Pública em Debate
Sueli Comar ( UNIOESTE)
Suely Martins (UNIOESTE)
Franciele Soares (UNIOESTE)
12:30hrs Almoço
14hrs Grupos de Trabalho
15:30hrs Socialização dos Grupos de Trabalho
Ainda sem comentário, adicione o seu abaixo!