
Depois de 1 mês e meio da primeira etapa, aconteceu sexta-feira e sábado a 2º etapa do curso de formação da juventude da agricultura familiar.
Em continuidade do processo formativo, jovens vindos de municípios do Sudoeste e Centro Sul, aprofundaram aspectos da história da sociedade, como eram organizadas e a relação dos povos com o trabalho. Também teve um momento com artistas populares da região que apresentaram os desafios da expressão da arte e a potencialidade de também contribuir com a luta através do bordado, pintura, música, poesia e desenho entre outras.
Além dos debates, uma turma envolvida com a música, também houve muitos momentos de interação, arte e oficina de fotografia, com foco na organização popular.
E assim como na primeira etapa, foi visitado uma unidade de produção, desta vez foi na família Celuppi, que possui certificação agroecológica na produção de citrus e também faz parte do projeto Terra à mesa, dentro do método do Sistema de Plantio Direto de Hortaliças e Grãos (SPDH+).
Ao final destes dois dias, os jovens salientaram a importância do curso, que proporciona interação entre a juventude, as conversas, as trocamos experiências e muitos aprendizados para a vida!
Juventude organizada, sociedade transformada!

									
Ainda sem comentário, adicione o seu abaixo!