A Assesoar contribui com assessoria técnica para a construção de mais uma cisterna. Esta foi construída na UPVF de Aírton Luis e Mônica L. Freire, nos dias 4,5,6,7 de agosto, na Comunidade de Santa Apolônia, município de Ampere. Os recursos financeiros foram disponibilizados pela Secretaria Municipal de Agricultura. Segundo o secretario Diarci de Souza, a destinação de recurso para a família, deu-se pelo fato de a família ser a única com certificado orgânico do município que esta entregando produtos para a merenda escolar, e ter dificuldade de água na UPVF. Além da prefeitura e Assesoar foram parceiros na construção agricultores vizinhos da família.

Para quem quer mais informações sobre os passos de construção acesse o link abaixo.

https://assesoar.org.br/dados/Caderno%20Cisterna.pdf

Posts Recomendados

2 Comentários

  1. Prezados,

    Bom dia,

    Gostei muito do projeto de cisterna, pois além de prático é seguro e econômico. ocorre que fiquei com dúvidas quanto às especificações das telas de ferro, metálica e de plástico.

    Malha de ferro soldada 4,2mm? Existe algum equivalente ou outra nomenclatura?
    Tela de metal de 1/2″? é a bitola do arame?
    Tela de plástico de 1/2″? é a que se usa para galinheiro?

    Por favor, amigos, me esclareçam essa dúvidas.
    Pois moro numa região seca da Bahia e quero construir imediatamente uma cisterna dessas.

    Fraternalmente,

    Ira Barreto

  2. Boa tarde Amaro,

    Obrigado, pela resposta. Pretendo construir uma cisterna para 52.000 litros. segundo meus cálculos ela terá: Raio= 2,35m e altura de 3 metros para otimizar os custos com as malhas 3×2, sendo que 1,5 metros ficarão abaixo do nível do solo, isso é viável?.
    Surgiu uma duvida quanto à malha. ela é a 10x10cm (pesada, como chamam) ou a 15×15 cm? me esclareça, por gentileza Amaro.


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *