Home » Destaque

Feiras de Produtos Orgânicos e Artesanais, do Bairro Jardim Primaverare recebem visita de estudantes do Colégio Integral de Pato Branco.

Amaro 6 agosto 2019 0 Comentários

WhatsApp Image 2019-08-06 at 11.09.44

No dia 01 de agosto, os agricultores que participam das Feiras de Produtos Orgânicos e Artesanais, no Bairro Jardim Primavera, juntamente com as instituições parceiras, receberam a visita de estudantes do Colégio Integral de Pato Branco, o qual está desenvolvimento um projeto de alimentação saudável junto a comunidade escolar.

Os feirantes apresentaram aos estudantes, os alimentos frescos, de qualidade e agroecológicos que produzem e comercializam através das Feiras nos Bairros e para a alimentação escolar. Também partilharam, com os estudantes, os produtos que comercializam.

Além da partilha de alimentos, houve a troca de experiências, entre agricultores, estudantes, professores e estagiários da UTFPR, e a demostração de compostagem feita em caixas, apropriadas para pequenos espaços, aproveitando o lixo orgânico doméstico produzido em casa.

As Feiras nos Bairros, é uma iniciativa em conjunto do Fórum Regional das Organizações e Movimentos Sociais do Campo e da Cidade, através do Projeto Plataforma da Comida Saudável, em parceria com o Fórum Sindical dos Trabalhadores, CAPA, ASSESOAR, UTFPR, IAPAR e Secretária de Agricultura de Pato Branco, que tem como principal objetivo, o debate da alimentação saudável por meio da aproximação do campo e da cidade.

WhatsApp Image 2019-08-06 at 11.10.13 WhatsApp Image 2019-08-06 at 11.09.44(1)WhatsApp Image 2019-08-06 at 11.38.35 WhatsApp Image 2019-08-06 at 11.38.19



Deixe um comentário!

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

Seja cordial. Respeite o assunto do tópico. Não faça spam.

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este blog usa Gravatares. Para obter o seu próprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.