Home » Nossas Ações, Novidade

Avançam as pesquisas em Sistemas Agroflorestais na Região Sudoeste

Amaro 13 maio 2019 0 Comentários

WhatsApp Image 2019-05-13 at 14.30.51

Na perceptiva da produção de alimentos diversificados e geração de renda, avançam as pesquisas em sistemas Agroflorestais na região Sudoeste do Paraná.

Com esse intuito, as instituições que fazem parte da Unidade Mista de Pesquisa e transferência de Tecnologia – UMIPTT, reuniram-se no dia 08 de maio, na Assesoar, para planejar a implantação de uma agrofloresta, junto a área de Sistemas Agroecológicos, que está localizada no Pólo Regional do Instituto Agronômico do Paraná – IAPAR.

A Agrofloresta inicialmente contará com mais de 40 espécies de plantas frutíferas, nativas, madeiráveis, anuais, distribuídas conforme modelo discutindo a partir das experiências acumulas das organizações e universidades da região. A pesquisa irá avaliar o desenvolvimento e a viabilidade do sistema, com foco na diversificação e produção de alimentos. Na parte da tarde, foi realizada visita a família do Cavazini em Francisco Beltrão, para conhecer a experiência de implantação e manejo agroflorestal, como uma alterativa de renda e preservação da biodiversidade para a agricultura familiar.

 

WhatsApp Image 2019-05-13 at 14.31.13 WhatsApp Image 2019-05-13 at 14.30.51(2) WhatsApp Image 2019-05-13 at 14.30.51(1)



Deixe um comentário!

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

Seja cordial. Respeite o assunto do tópico. Não faça spam.

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este blog usa Gravatares. Para obter o seu próprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.