Home » Nossas Ações, Novidade

Oficina técnica discute produção de raízes e tubérculos

Amaro 10 abril 2019 0 Comentários

IMG_1661

O evento foi realizado nesta quarta-feira (3 de abril), no Pólo do IAPAR, e reuniu 190 participantes, entre técnicos e agricultores familiares, com o intuito de resgatar e fomentar a produção de alimentos, que é papel da agricultura familiar. O público presente na oficina sobre produção de mandioca e batata-doce em Pato Branco, em sua maioria agricultores, buscando conhecimento e tecnologias e que destinam sua produção à feiras e à Alimentação escolar.

Sempre com atividades teóricas e práticas, os participantes tiveram uma palestra com uma nutricionista Gessica Veiga, sobre a importância destes alimentos, e posteriormente aprenderam técnicas para multiplicação de batata-doce, processamento mínimo de raízes e tubérculos. À tarde, conheceram a Área de Sistemas Agroecológicos, com visita as principais cultivares de mandioca e batata doce indicadas para a região e, ainda, noções de produção agroecológica.

Iniciativa foi da Unidade Mista de Pesquisa e Transferência de Tecnologia (UMIPTT), realização da “Oficina de Raízes e Tubérculos”, em parceria com Associação de Estudos Orientação e Assistência Rural (ASSESOAR), IAPAR, Embrapa, Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA) e Rede Ecovida de Agroecologia.

IMG_1718IMG_1836 IMG_1841 IMG_1880IMG_1713



Deixe um comentário!

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

Seja cordial. Respeite o assunto do tópico. Não faça spam.

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este blog usa Gravatares. Para obter o seu próprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.