Home » Nossas Ações, Notícias

A Base Nacional Comum Curricular e a Educação Pública em Debate

andre 3 outubro 2018 0 Comentários

A política neoliberal vem avançando no Brasil a passos largos, como a Educação a Distância (EaD) e os investimentos públicos no ensino privado, com o fechamento de turmas e escolas, com a precarização do ensino e do trabalho das educadoras(es) e a criminalização da luta popular.

A Base Nacional Curricular Comum – BNCC é um destes ataques que estamos vendo à educação pública brasileira. Mas o que ela representa realmente nessa conjuntura? E mais, o que podemos fazer?

Diante destas perguntas que a APP – Sindicato, a União Paranaense de Estudantes Secundaristas (UPES) e a Associação de Estudos, Orientação e Assistência Rural (ASSESOAR), convidam para o Seminário Regional de Educação: a base nacional curricular comum e a Educação Pública em debate. O Seminário conta com o apoio da Articulação Sudoeste por uma Educação do Campo e da União Beltronense de Estudantes Secundaristas (UBES).

cartaz

seminario_programação

O Seminário acontecerá no dia 20 de outubro, sábado e terá a seguinte programação:

09hrs: Abertura e exposição: A Base Nacional Comum Curricular e a Educação Pública em Debate

Sueli Comar ( UNIOESTE)

Suely Martins (UNIOESTE)

Franciele Soares (UNIOESTE)

12:30hrs Almoço

14hrs Grupos de Trabalho

15:30hrs Socialização dos Grupos de Trabalho



Deixe um comentário!

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

Seja cordial. Respeite o assunto do tópico. Não faça spam.

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este blog usa Gravatares. Para obter o seu próprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.