Home » Destaque, Notícias

Atingidos e Atingidas pela UHE Baixo Iguaçu Seguem Mobilizados

andre 20 agosto 2018 0 Comentários

Com informações do MAB -Paraná

Após realização de mais uma Audiência pública no final do mês de Julho (veja aqui) os trabalhadores e trabalhadoras da região atingida seguem denunciando as violações de direitos.

As famílias atingidas reivindicam a retomada imediata de agenda na região da comissão multidisciplinar (com a presença da Defensoria Pública e Ministério Público Estadual) a fim de dar encaminhamento aos casos de famílias com direitos negados, judicializados, bem como de familias elegíveis ao Reassentamento Rural Coletivo.

Cabe ressaltar que na região em que esta sendo construída a UHE Baixo Iguaçu, existem centenas de familias que residem, que construíram toda sua história de vida e que diante da ausência de informações, bem como sobre prazo de finalização da Usina, tem seus dias permeados pela constante preocupação da solução deste conflito.

Ação na rodovia da região é uma das poucas maneiras em que os atingidos possuem para serem ouvidos

Trancamento de rodovias da região é uma das maneiras em que os atingidos possuem para serem ouvidos.



Deixe um comentário!

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

Seja cordial. Respeite o assunto do tópico. Não faça spam.

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este blog usa Gravatares. Para obter o seu próprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.