DSC_0277

08 de Março – Dia Internacional da Mulher

NENHUM DIREITO A MENOS E NENHUMA A MENOS!

Durante o dia de ontem, 08 de Março, o Coletivo Regional de Mulheres juntamente com o Fórum Regional das Entidades do Campo e da Cidade do Sudoeste do PR, realizaram o ato em defesa pelos direitos, democracia e igualdade da mulher na sociedade.

O evento contou com a participação de 13 entidades, sendo FETRAF, APP, UNICAFES, MAB, MST, ASSESOAR, UNIOESTE, UTFPR Pato Branco, IAPAR, CAPA, Sindicato dos comerciário de Pato Branco, DCE de Dois Vizinhos, com o público dos municípios do Sudoeste do Paraná.

A marcha pelos direitos reuniu mais de 500 mulheres, onde o lema foi “NENHUM DIREITO A MENOS E NENHUMA A MENOS! ”.

O ato teve inicio na praça central de Francisco Beltrão, onde realizou-se a concentração das mulheres para ouvir uma fala relacionada ao dia 08 de Março – Dia Internacional das Mulheres destacando o sentido de luta do dia, e não apenas com um dia comemorativo, mas com o objetivo de dizer não a nenhum retrocesso.

Logo, a marcha seguiu em caminhada até a Universidade Estadual do Oeste do Paraná- UNIOESTE, momento de manifestação e luta pelos direitos e igualdade social.

O evento contou documentários e relatos de Vitimas de violência contra a mulher e Feminicídio. Também palestra com Sandra Rodrigues, do MMC, que destacou a perda de direto dos trabalhadores, e principalmente dos diretos das mulheres. Com a participação da companhia de teatro CIA Canina Teatro de Rua Sem Dono, com a peça “ Vendedor de Verdades”, abordou-se o momento conjuntural vivenciada pela classe trabalhadora. O dia foi de interação, formação e fortalecimento da luta.

DSC_0250 DSC_0254 DSC_0258 DSC_0265 DSC_0269 DSC_0285 DSC_0288 DSC_0301_DSC0036 _DSC0040 _DSC0061 _DSC0087 _DSC0097 _DSC0103 _DSC0105 _DSC0140

 

Posts Recomendados

Ainda sem comentário, adicione o seu abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *