Home » Nossas Ações, Novidade

Encontro do Núcleo Sudoeste da Rede Ecovida de Agroecologia no município de Verê – 2018

Amaro 23 fevereiro 2018 0 Comentários

índice

Encontro do Núcleo Sudoeste da Rede Ecovida de Agroecologia no município de Verê – 2018

Na manhã do dia 22 de fevereiro ocorreu a primeira reunião do ano do Núcleo Sudoeste da Rede Ecovida de Agroecologia no município de Verê, onde teve a participação de entidades e grupos de agricultores agroecológicos do sudoeste do Paraná.

Em primeiro momento, ocorreu a apresentação de um novo grupo interessado a participar do núcleo, o Grupo Coletivo Somos Um, vinculado ao Sitio Aborígene – Agricultura Familiar, Campesinato e Agroecologia apresentou suas atividades e algumas experiências que envolvem a permacultura e vivencias sociais, realizadas em conjunto com mais 5 municípios, Francisco Beltrão, Pato Branco, Vitorino, São Jorge D’ Oeste e São Lourenço do Oeste;

O encontro contou com a presença do professor e geografo Luciano Candiotto, com a apresentação do seu projeto de extensão junto a Universidade Estadual do Oeste do Paraná- UNIOESTE relacionado ao sistema de agroflorestas de forma a inserir a biodiversidade nas UPVFs de Francisco Beltrão, utilizando os princípios agroecológicos e dinâmicos do sistema como um todo, de forma que o núcleo sudoeste apoie seu projeto.

Outro momento importante do encontro, foi a aprovação dos rótulos a serem utilizados pelos agricultores do núcleo, no qual aproveitou-se a situação para observar as novas exigências que devem compor a rotulagem.

Logo, finalizando o encontro, foi repassados alguns informes e convites aos grupos, envolvendo feiras, encontros agroecológicos e datas comemorativas como o 08 de março; assim como a oportunidade de uma oficina de produção de sementes e mudas ofertada pela Dona Lurdes Bodanese de Santa Catarina aos grupos de agricultores ecológicos do Núcleo Sudoeste da Rede Ecovida de Agroecologia.

índicee



Deixe um comentário!

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

Seja cordial. Respeite o assunto do tópico. Não faça spam.

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este blog usa Gravatares. Para obter o seu próprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.