Home » Nossas Ações, Novidade

Oficina: “Sustentabilidade Política e Econômica das OSCs e Movimentos Sociais”

Amaro 11 maio 2017 0 Comentários

Divulgacao_Aula_Publica_ABONG

Convite à organizações e movimentos sociais

Diante do momento crítico que as organizações sociais estão vivendo no Brasil, no dia 15 de maio a Associação Brasileira de Organizações não Governamentais – Abong, em meio a realização da reunião de seu Conselho Diretor realizará duas importantes atividades de articulação e formação em Florianópolis-SC.

Às 14h, na sala 110 do Departamento de Antropologia da UFSC, ocorrerá a oficina:Sustentabilidade Política e Econômica das OSCs e Movimentos Sociais”, onde trabalharemos de forma coletiva e dialogada os seguintes temas: novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil – MROSC; Cooperação Internacional; e Gestão Compartilhada. Esta oficina será mediada pelo Prof. Domingos Armani, reconhecido articulador e consultor internacional de OSCs desde a década de 70.

roda de conversa

Esta oficina tem um público máximo de 40 pessoas, para garantir a participação da OSC, faça a inscrição neste link: http://migre.me/wvJja

A segunda atividade será a aula pública Resistência e reorganização da sociedade civil em tempos de golpe”, no Auditório do CFH-UFSC às 18:30h. Participarão da atividade: o Prof. Nildo Oriques, do Instituto de Estudos Latino Americanos – IELA da UFSC, Cacique Eunice (Kerexu Yxpyry) – Centro de Formação Tataendy Rupa, Vitor Guimarães – Movimento dos Trabalhadores Sem Teto – MTST, e Douglas Belchior da Uneafro. Além de contar com a mediação da nossa diretora executiva Eleutéria Amora. A aula será um momento de conversa sobre a conjuntura e os caminhos de resistência com nosso campo das organizações em defesa dos direitos e bens comuns, e ampliada para estudantes e a sociedade civil em geral.

É com grande expectativa e responsabilidade coletiva que convidamos para estas atividades e pedimos ajuda na divulgação delas. Segue anexados neste e-mail, um material de divulgação e o link do evento no Facebook: http://migre.me/wycn8

Juntos/as podemos articular um grande momento de formação e resistência em Florianópolis. E ampliar a rede Abong no estado de SC, que segue ainda sem direção estadual.

Saudações,

Divulgacao_Aula_Publica_ABONG



Deixe um comentário!

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

Seja cordial. Respeite o assunto do tópico. Não faça spam.

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este blog usa Gravatares. Para obter o seu próprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.