Home » Destaque, Novidade

Não ao Fracking no Sudoeste do Paraná.

Amaro 15 fevereiro 2017 0 Comentários

_DSC0006

Aconteceu na tarde de ontem(14), na Assesoar, em Francisco Beltrão, um debate referente a extração de gás de xisto do subsolo. Esta atividade foi coordenado pelo Fórum Regional de Entidades e Organizações do Campo e da Cidade. O Fórum convidou o Juliano Araujo que é pesquisador e coordenador da ONG Não Fracking Brasil, que já esta a três anos defendendo a não extração do gás de xisto por Fracking.

Existe uma preocupação muito grande com o assunto, isso surgiu após começarem a passar na região uma equipe fazendo a pesquisa sísmica, que é feita por empresas estrangeiras em quase todos os municípios da Região Sudoeste.

Juliano apresentou para os presentes como é o processo de extração do gás de xisto por meio do Fracking que cada poço perfurado, utiliza-se entre 15 a 75 milhões de litros de água e mais de 600 produtos químicos e radioativos. Essas substâncias químicas e radioativas, entram em contato com o solo, aquíferos e evaporam no ar, provocando sérios danos ambientais e sociais.

Como encaminhamento da atividade foi de entrar em contato com a esfera pública de cada município para que se crie um lei municipal que impede a extração do gás de xisto. Para dar prosseguimento os encaminhamentos se tirou uma coordenação na região Sudoeste.

Para maiores informações acesse os links abaixo.

http://naofrackingbrasil.com.br

http://naofrackingbrasil.com.br/2016/03/22/modelo-de-projeto-de-lei-da-coesus-coalizao-nao-fracking-brasil-pela-sustentabilidade/

_DSC0001  _DSC0003 _DSC0004 _DSC0005   _DSC0009



Deixe um comentário!

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

Seja cordial. Respeite o assunto do tópico. Não faça spam.

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este blog usa Gravatares. Para obter o seu próprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.