jornadaA acontecerá do dia 27 a 31 de Agosto a 15ª Jornada Paranense de Agroecologia no municipio de Lapa.

As Jornadas de Agroecologia, iniciadas em 2002, constituíram-se num processo permanente de acúmulo de forças na luta contra os projetos das transnacionais do agronegócio. E os encontros anuais passaram a representar a síntese deste processo, consolidando-se como uma escola popular e camponesa permanente, renovada ao longo de cada ano nos territórios camponeses, assentamentos, acampamentos, pequenas propriedades familiares, escolas, cooperativas, povos tradicionais, posseiros, quilombolas, indígenas, pescadores, faxinalenses, ribeirinhos, mulheres, jovens.

É um espaço de estudo, de formação, de análise, de troca de experiências, de intercambio de sementes, de divulgação, de propaganda junto à sociedade daquilo que estamos construindo em torno do nosso projeto.  É um momento de buscar apoio, fazer alianças envolvendo o conjunto dos movimentos, organizações, forças sociais e políticas do meio rural e da cidade, na construção   do Projeto Popular e Soberano para a agricultura Brasileira com a matriz agroecológica.

Nestes últimos anos segue atraindo novas organizações de estudantes, de consumidores, de pesquisa e extensão rural e coletivos de várias universidades e escolas públicas. Seguem como um dos principais espaços para troca de experiências das ações que promovem a Agroecologia, tendo como lema central “Terra Livre de Transgênicos e Sem Agrotóxicos”. (Mais sobre a Jornada aqui).

Posts Recomendados

Ainda sem comentário, adicione o seu abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *