DSC_0082

Ato mobiliza mais de 20 mil pessoas em Curitiba que pede justiça quanto ao massacre do dia 29 de abril

Na manhã de hoje (05), o Brasil viu a força e a proporção que a greve dos(as) educadores(as) no Paraná tomou. O Ato Nacional organizado pela APP-Sindicato que saiu da Praça 19 de dezembro e seguiu em marcha até o Centro Cívico de Curitiba, reuniu mais de 20 mil pessoas.

O ato foi em repúdio à violência com a qual o governo do Estado tratou os(as) educadores(as), que no dia 29 de maio tentaram participar da sessão da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Naquele dia estava em votação o PL 252/2015 da ParanaPrevidência, que foi aprovado por 31 votos a 20.

As cenas foram marcantes, revoltou os movimentos sociais e a sociedade em geral, que hoje foram às ruas em apoio aos(às) servidores(as) públicos e exigiram a saída do governador Beto Richa (PSDB) e o seu secretário de Segurança Pública, Fernando Francischini.

Vieram participar do ato várias outras categorias de servidores(as) do Paraná e também de outros Estados, centrais sindicais e movimentos sociais. Um momento marcante foi quando representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sindute-MG) leram uma carta de apoio aos(às) trabalhadores(as) da educação do Paraná.

Na carta eles relembram os 112 dias de greve dos(as) educadores(as) de Minas em que também sentiram na pele a truculência da PM e a importância daquele movimento para a unidade no Estado. Ainda motivaram para que aqui, no Paraná, os(as) servidores(as) sigam fortes: “Vocês, tem a educação como trabalho, sem dúvida muito aprenderam e muito ensinaram naquele dia. A vida é assim mesmo: quando se ensina, também se aprende; quando caminhamos, nos cansamos, mas avançamos; quando caímos é que podemos nos levantar”, trecho da carta.

Já na Praça Nossa Senhora da Salete, foi realizada uma mística, em que educadores(as) colocaram nas grades da Alep rosas brancas pedindo respeito e menos violência. Também tingiram de tinta vermelha as águas do chafariz em frente ao Palácio Iguaçu e entoaram, em um só coro, o hino nacional.

Fonte: http://www.appsindicato.org.br/Include/Paginas/noticia.aspx?id=11310

DSC_0104DSC_0168DSC_0166

Posts Recomendados

Ainda sem comentário, adicione o seu abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *