Comitê Católico contra a Fome e pelo Desenvolvimento – CCFD visita a Assesoar

Na semana dos dias 24 a 29 de Agosto esta visitando a Assesoar a Yvonne Belaunde, representante de CCFD.

CCFD é uma organização ligada a igreja católica da França que apoiam organização que trabalham com o desenvolvimento da sociedade, a Assesoar é uma das entidades parceiras.

No primeiro dia de programação, Yvonne conversa com a equipe e direção da Assesoar, onde cada uma apresentam suas atividades e seus desafios.

Na parte da tarde fez visita na Unidade de Produção e Vida Familiar – UPVF de Isac e Vilma Miola no município de Dois Vizinhos. Onde a família apresenta o trabalho sobre o cuidado com as sementes crioulas. Yvonne fica muito impressionada com o trabalho realizado.

Outra visita realizada foi na UPVF de Jonai Antunes, uma jovem que trabalha com agroecologia e faz o curso de licenciatura em educação do campo, o dialogo entre Jonai e Yvonne ficou entorno do projeto de vida da jovem, que vai ficar no campo, dando continuidade ao seu projeto de vida da família.

Na parte da noite foi realizado uma conversa com o grupo de jovens da comunidade do São Francisco do Bandeira no município de Dois Vizinhos, dialogando sobre o que a juventude entende sobre o Brasil e o que querem para o futuro. Também, foi um momento dos jovens tirar algumas curiosidades sobre o desenvolvimento da França.

Na teça feira dia 26, foi feito uma visita ao pré-assentamento do MST em Clevelândia. Na visita estavam reunidos um grupo de integrantes do assentamento que contaram a história e luta até chegar ao dia de hoje, “foi uma luta muito grande, com muitas dificuldades” afirmou um assentado. Yvonne foi conhecer algumas UPVFs dos assentados, ficando impressionada com a luta, trabalho coletivo das famílias e o trabalho com agroecologia.

Dando continuidade a programação visita a UPVFs de Agricultores em Francisco Beltrão nesta manha.

Tarde: Conversa ao Grupo de Jovens em Coronel Vivida.

28/08: Manhã: Visita a UPVFs de Agricultores em Francisco Beltrão.

Tarde: Visita a Escola do Campo de Santo Antonio do Sudoeste.

Posts Recomendados

Ainda sem comentário, adicione o seu abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *