Fonte: SindSaúde-PR

Hoje, 8 de abril de 2014, depois de 22 dias de greve, a Secretaria da Saúde – Sesa, publicou no site da Sesa que a Justiça declarou ilegal a greve dos servidores da Saúde. No entanto, não foi assim que a informação chegou para o SindSaúde. A decisão do juiz Sergio Luiz Patitucci determina a proibição de piquete. Leia você mesmo a decisão, confira o texto assinado pelo juiz.

Ao contrário do que alega o governo e do que circulou por diversos veículos de comunicação, a Justiça não deflagrou o movimento ilegal. Apenas determinou que o sindicato não pode fazer piquetes ou qualquer ação que impeça os servidores que queiram trabalhar ter acesso às unidades.

Essa é mais uma tentativa de desmobilizar os trabalhadores da saúde pública. Depois de apresentar à Justiça uma ação judicial pedindo a ilegalidade da greve, o governo precisou conviver com uma resposta diferente da Justiça e com a continuidade da greve até o dia 28 de abril, data que o governo prometeu apresentar o Projeto de Plano de Carreira à categoria.

Mais informações: SindSaúde-PR

 

Posts Recomendados

1 Comentário

  1. Não entendo por que a Assesoar está à favor da Greve do Sindisaude. Se vocês forem ver quem está fazendo parte desse movimento terão outra visão de direitos e deveres dessas pessoas.
    As pessoas (não podemos chama-los de servidores públicos, por que não são), Dos 30 que estão no movimento, uns 25 vão para o trabalho (HRS), são os famosos vadíos, não vazem nada, são contra tudo o que são solicitados à fazer, ganham mais de R$ 2.000,00 e acham que está ruim… Por que eles não comparam o trabalho que eles tem agora com o que eles tinham antes de entrar para a Sesa ?
    Gente, vamos e viemos, essas pessoas estarão ganhando R$ 5.000,00 por mês, sem formação nenhuma, estarão sem fazer nada, falando mal da empresa e entrando em greve.

    Pelo amor de Deus… Vão achar o que fazer !


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *