Home » Cambota, Novidade, Publicações

Hidrelétricas, a construção da cegueira

Amaro 18 dezembro 2013 0 Comentários

A edição nº 267 da revista Cambota, traz como reportagem de capa o texto “Hidrelétricas, a construção da cegueira; para o capital empobrecer o povo e os municípios. O modelo energético brasileiro, tendo a hidroeletricidade como relevante, é projetado e executado de maneira a garantir energia abundante e barata para o capital internacional retirar e transformar os recursos naturais em mercadorias comercializadas em escala mundial com preços competitivos, subsidiados pelo dinheiro público, pelo empobrecimento e pela miséria do povo brasileiro.

O problema é que, devido aos ‘óculos da elite’, utilizados pela maioria da população, poucos sabem que, apesar do lucro fácil destas empresas os royalties pagos aos municípios atingidos durante trinta anos, são pagos pelos pequenos consumidores, na conta mensal de luz das suas casas.

REVISTA Cambota – nº 267 – dezembro/2013



Deixe um comentário!

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

Seja cordial. Respeite o assunto do tópico. Não faça spam.

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este blog usa Gravatares. Para obter o seu próprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.