Home » Destaque, Documentos, Nossas Ações, Novidade

Encontro Estadual da Articulação Paranaense por Uma Educação do Campo

Amaro 25 agosto 2013 0 Comentários

“Por uma política pública, que garanta aos povos do campo, das florestas e das águas o direito à Educação no lugar onde vivem”

Nos dias 22, 23 e 24 de agosto de 2013 a Articulação Paranaense “Por Uma Educação do Campo” promoveu o Encontro Estadual de Educação do Campo, em Candói-PR.

Mais de mil pessoas (educadores/as, educandos/as do campo, de escolas públicas municipais e estaduais, de universidades públicas estaduais e federais do Paraná e dos movimentos sociais), se reuniram para refletir sobre a atual conjuntura do campo e da Educação do Campo, no contexto da luta da classe trabalhadora.

Os enfoques prioritários do debate foram: A Educação do Campo no Estado do Paraná: Trajetória de Luta, diagnostico e desafios; Agricultura Familiar e Camponesa no Contexto da luta de Classes; Estado e Política pública para Educação do Campo;

O encontro teve como tema “Por uma política pública, que garanta aos povos do campo, das florestas e das águas o direito à Educação no lugar onde vivem”, pois, sentiu-se a necessidade de políticas públicas que não estejam subordinadas ao economicismo e às determinações do mercado, mas sim, que atendam aos anseios da classe trabalhadora.

O posicionamento político e organizativo do Encontro está na Carta de Candoi, que foi entregue aos representantes do Governo e das Universidades.

Mais informações, acompanhe aqui



Deixe um comentário!

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

Seja cordial. Respeite o assunto do tópico. Não faça spam.

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este blog usa Gravatares. Para obter o seu próprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.