A IX Festa Regional das Sementes, que ocorrerá no município de Coronel Vivida no dia 18 de julho, mantem seu propósito de resgatar e promover a reprodução das sementes crioulas com base na produção ecológica, como promotoras de alimentos saudáveis.

Todos os anos busca-se evidenciar a biodiversidade ainda existente na região, os saberes embutidos na preservação das sementes e a convicção de que as sementes são livres e devem estar nas mãos dos povos que cultivam a terra.

Neste ano, a festa se propõe a continuar denunciando o uso abusivo de agrotóxicos e a disseminação desenfreada das sementes transgênicas, que causam mal a saúde humana e ao meio ambiente bem como, a crescente dependência dos agricultores e agricultoras a este tipo de tecnologia que tem provocando fome tanto no campo, quanto na cidade.

Entre as atividades do dia estão uma palestra do Dr. Tsutomo Higashi, médico hortomolecular, que tem evidenciado as causas da má alimentação sobre a saúde humana. Também estará presente, um representante da Articulação Nacional de Agroecologia – ANA, que coordena, em nível nacional, a Campanha Permanente Contra o Uso de Agrotóxicos. http://www.contraosagrotoxicos.org/

Programação:

9:00 hs – Mística de abertura
10:00 hs – Palestra – Tsutomo Higashi
12:00 hs – Almoço (partilhado)
13:15 hs – Oficinas temáticas
15:00 hs – Mística da partilha das sementes
16:00 hs- Encerramento

Posts Recomendados

Ainda sem comentário, adicione o seu abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *