Home » Campanhas, Nossas Ações

Assesoar participa de Campanha da Quaresma do CCFD na França

admin 2 março 2012 0 Comentários

No dia 05 de março, a Assesoar irá até a França, na pessoa de Valdir Duarte, no intuito de participar da Campanha da Quaresma promovida pelo Comitê Católico Contra a Fome e pelo Desenvolvimento (CCFD) – entidade filantrópica que financia muitos projetos da Assesoar. A oportunidade surgiu de um convite feito pela entidade, e tem o objetivo de reunir representantes de várias entidades beneficiadas pelo CCFD ao redor do mundo.

O tema central da campanha deste ano é a acessibilidade a bens naturais e às riquezas, e para abordá-lo, Duarte pretende discutir com representantes de entidades do mundo todo como se dá o acesso à terra, à água e a energia na região sudoeste do Paraná. Entre os assuntos a serem abordados estão a dificuldade de acesso aos recursos naturais pelas classes mais abastadas, a Rio+20, o histórico do Brasil como país colônia, e o ensino da utilização de recursos naturais nas escolas.

Valdir Duarte acredita que esta visita será importante para a Assesoar pela oportunidade de trocar experiências, de saber o que pensam as pessoas que ajudam a entidade através da cooperação internacional, e também para poder explicar com mais detalhes que tipo de trabalho é feito aqui, para quem se faz e como se faz. “Outro aspecto importante é mostrar o Brasil na perspectiva dos trabalhadores, uma realidade que as pessoas de fora nem sempre conhecem”, ressalta ele.

Para o CCFD, a reunião de representantes de várias entidades ajudadas por ele ao redor do mundo permitirá um maior conhecimento das realizações destas entidades, e da maneira como elas contribuem para a construção de um mundo mais justo. Esta ação faz parte da campanha de educação pelo desenvolvimento solidário e de coleta de fundos dirigida ao público francês, sobretudo o católico.

 



Deixe um comentário!

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

Seja cordial. Respeite o assunto do tópico. Não faça spam.

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este blog usa Gravatares. Para obter o seu próprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.