Home » Declarações Públicas, Destaque, Novidade

Diálogos e Convergências: agroecologia, saúde, justiça ambiental, soberania alimentar e economia solidária

Amaro 4 outubro 2011 0 Comentários
O encontro, realizado em Salvador entre os dias 26 e 29 de setembro, foi promovido pela Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB), Articulação Nacional de Agroecologia (ANA), Associação Brasileira de Agroecologia (ABA-Agroecologia), Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES), Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (FBSAN), Grupo de Trabalho de Saúde e Ambiente da Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (ABRASCO), Marcha Mundial das Mulheres (MMM), Rede Alerta contra o Deserto Verde (RADV) e Rede Brasileira de Justiça Ambiental (RBJA).
300 pessoas de todas as regiões do país participaram de oficinas territoriais, oficinas temáticas e sessões em plenária onde se debateu os impactos do avanço do agronegócio e das grandes obras de infraestrutura associadas. As redes e fóruns participantes traçaram estratégias de convergência para a promoção de experiências que vêm mostrando que há caminhos alternativos ao modelo atual de desenvolvimento.
Também foi lançado o livro “Agrotóxicos no Brasil – um guia para ação em defesa da vida”. O livro está disponível gratuitamente na internet pelo site da AS-PTA
Leia Carta do Encontro
 


Deixe um comentário!

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

Seja cordial. Respeite o assunto do tópico. Não faça spam.

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este blog usa Gravatares. Para obter o seu próprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.